A A
RSS

MP3 causa dano de audição prematura

Ter, Set 11, 2007

Notícias

   Uma instituição do Reino Unido mostra que dois terços dos adultos escutam música em nível de decibéis prejudicial à audição.A chamada “geração MP3″, que utiliza players compatíveis com este formato para ouvir música, enfrenta problemas de audição prematuros por fazê-lo em um volume excessivamente alto, afirma pesquisa da instituição RNID.

   A RNID usou níveis de decibéis para testar o volume de 110 players de pessoas com idade entre 18 e 30 anos, de três cidades do Reino Unido - Brighton, Manchester e Birmingham. Destes, 72 ouviam música em um volume acima de 85 decibéis.Outra pesquisa da RNID mostrou que quase metade destes jovens escutam música por mais de uma hora por dia, sendo que um quarto ouve um total de 21 horas por semana.

A Organização Mundial de Saúde considera este volume prejudicial à audição durante um período de mais de uma hora.A instituição também descobriu que 58% dos jovens não sabiam correr algum risco com seus players, e 79% nunca viram avisos sobre os níveis de barulho na embalagem dos produtos.

A RNID está entrando em contato com os fabricantes para os usuários serem alertados sobre os perigos do volume alto, além de relacionar os níveis de volume a decibéis.

Fonte: IDG Now!

Gostou deste post? Assine nosso feed ou receba por e-Mail as últimas notícias


Artigos Aleatórios



memoria ddr 256 mb, lackberry, cabo audio, mercedez classe, fonte at, almofada do, nx9005, anodiz, carregador filmadora, rede fio, loja,


2 Comentários

  1. Luis Esteves Disse:

    Nao percebi a parte do “MP3 causa” no título. Se for “OGG” já não causa?

1 Trackbacks Neste Post

  1. MP3 causa dano de audição prematura « TUDOFRI - O Seu Blog Gratuito Disse:

    [...] Uma instituição do Reino Unido mostra que dois terços dos adultos escutam música em nível de decibéis prejudicial à audição.A chamada “geração MP3″, que utiliza players [...]

Envie seu Comentário!

Anuncie Aqui
Icone RSS


Assine o feed dos posts


Opera 9.52 Build 10108 RC2
Desde a versão alpha, o Opera 9.5 traz diversas melhorias, nomeadamente uma compatibilidade melhorada com certos padrões, como CSS3 e imagens PNG.


DVDFab Platinum 5.0.8.5 Final
DVDFab Platinum é uma maneira simples e fácil de copiar filmes em DVD.


µTorrent 1.8 Build 11813 Final
Cliente para BitTorrent que utiliza menos de 4MB de memória para funcionar.


uTorrent 1.8 Build 11730 Final
Cliente para BitTorrent que utiliza menos de 4MB de memória para funcionar.


DVDFab Platinum 5.0.8.2 Beta
DVDFab Platinum é uma maneira simples e fácil de copiar filmes em DVD.


Últimas fotos do Flickr
DSC01129DSC01292DSC01130DSC01097DSC01099DSC01100

Visitantes Recentes


Matt Harding ficou conhecido por largar o emprego de desenvolvedor de jogos, pegar as suas economias e viajar pelo mundo inteiro. Durante a viagem um amigo sugeriu ao Matt que fizesse aquela dança enquanto ele filmava. Depois do vídeo ser colocado no Youtube acabou virando um viral e chamou a atenção da marca de chicletes Stride que patrocinou Matt na produção do segundo vídeo.

Durante o segundo vídeo Matt viajou durante 6 meses por 39 países por todos os continentes. Agora no seu terceiro vídeo Matt viajou por 14 meses e passou por 42 países, entre eles o Brasil. :D

Confira o terceiro vídeo:


O segundo vídeo:


O primeiro vídeo:


Os celulares emitem frequências parecidas com as do microondas. O Microondas emite frequência de 2.4GHz e o celular 900-1800-1900MHz, por tanto é necessário mais de um celular para fazer pipoca. Segundo o Meiobit os vídeos são falsos. Confira nos vídeos abaixo: