Site cria “webjornal” com hits da semana
Dom, Jan 27, 2008

Manter-se atualizado sobre os últimos hits da internet é algo que tem se tornado tão importante quanto difícil, dada a profusão de sites, vídeos e histórias que brotam diariamente.Se você é dos que gostam de saber das novidades enquanto elas ainda estão quentes, mas não tem tempo de abrir todos os links que lhe mandam por e-mail (ou de vagar por sites como o YouTube), vai apreciar o “webjornal” The Digg Reel.
Um subproduto do hiperpopular www.digg.com –mistura de blog, rede social e site de notícias em que tudo é submetido e votado pelos internautas–, o www.thediggreel.com estreou há duas semanas com o formato de telejornal.
Apresentado pela engraçadinha Jessica Corbin, o “webjornal” destaca os vídeos da internet mais assistidos pela comunidade do Digg.
A proposta é apresentar entre sete e dez vídeos por semana, em ordem crescente de número de votos recebidos, com as edições entrando on-line às quartas-feiras.
Há também a promessa de alguns “por trás da cena”, para mostrar como os vídeos mais populares foram feitos –mas, pelo menos até a segunda edição, a idéia ainda não havia sido posta em prática.
Comentários na tela
A semelhança com os telejornais também aparece (infelizmente) no estorvo que são os comerciais –aqui, inseridos no meio da apresentação.
Há diferenças notáveis, no entanto, a começar pelo fato de que as videonotícias são, invariavelmente, escolhidas pelos internautas.
A interação característica da internet também aparece com a inserção, após cada vídeo, de alguns dos comentários deixados pelo público no site.
Analisando as duas primeiras edições, nota-se que o tom é puxado para o humor, não apenas nos vídeos mais assistidos mas também na apresentação de Corbin e nos comentários selecionados para aparecerem.
Com a proximidade das eleições presidenciais norte-americanas, os vídeos de temática política, como o do apresentador John Stewart debochando da mídia e de Hillary Clinton, um dos mais vistos das primeiras edições, certamente surgirão com mais regularidade. E o Digg Reel será uma boa biruta para indicar em que direção sopram os ventos da internet.
Tags: Internet, Site, Tecnologia, Webjornal, Website
Gostou deste post? Assine nosso feed ou receba por e-Mail as últimas notícias
Artigos Relacionados
- Mozilla Firefox 3.0 Pre-final
- Baixe o Firefox 2.0.0.13 Final Pt-br
- Mozilla Firefox 3.0 Beta 5
- Mozilla Firefox 3.0 Beta 4
- Banda larga por fibra ótica testa velocidade de 30 Mbps
- Governo quer banda larga em todos os municípios até 2010
500w pmpo modulo, cl500 500w pmpo, stetsom cl500 500w, falante driver tweeter, alto falante driver, ligar alto falante, ideal ligar alto, canais ideal ligar, canais stetsom cl500, aeronaves flight simulator, Loja,











Um Comentário
1 Trackbacks Neste Post
Janeiro 27th, 2008 at 3:44 pm
[...] Connection World wrote an interesting post today on Site cria âwebjornalâ com hits da semanaHere’s a quick excerpt Manter-se atualizado sobre os últimos hits da internet é algo que tem se tornado tão importante quanto difícil, dada a profusão de sites, vídeos e histórias que brotam diariamente.Se você é dos que gostam de saber das novidades enquanto elas ainda estão quentes, mas não tem tempo de abrir todos os links que lhe mandam por e-mail (ou de vagar por sites como o YouTube), vai apreciar o “webjornal” The Digg Reel. Um subproduto do hiperpopular http://www.digg.com –mistura de blog, rede social e site de [...]
Envie seu Comentário!