A A
RSS

Decisão da Toshiba em abandonar HD DVD deve encerrar batalha da alta definição

Seg, Fev 18, 2008

Notícias

hddvdxbluray1421.jpg

A Toshiba planeja abandonar seu formato HD DVD para DVDs de alta definição, admitindo a derrota para o padrão Blu-ray, da Sony, disse neste fim de semana uma fonte da empresa.

A medida provavelmente colocará fim à batalha que se arrasta há anos entre consórcios liderados pela Toshiba e Sony, com o objetivo de estabelecer o padrão para o DVD da próxima geração e o equipamento de vídeo compatível com ele.

A guerra de formatos, freqüentemente comparada à batalha Betamax-VHS dos anos 1980, confundiu os consumidores inseguros sobre qual DVD ou player comprar, reduzindo o ritmo do desenvolvimento de uma indústria de imagem de alta definição que, segundo se prevê, será multibilionária.

A posição da Toshiba sofreu vários reveses nas últimas semanas, incluindo o anúncio, na sexta-feira, da gigante de supermercados Wal-Mart —que resolveu abandonar o formato HD DVD e somente colocar nas prateleiras filmes em Blu-ray.

Anúncio oficial

Uma fonte na Toshiba confirmou notícia divulgada pela TV pública japonesa NHK de que a companhia está se preparando para desistir do formato. Ele acrescentou que um anúncio oficial pode ocorrer já na próxima semana.

A balança se inclinou decisivamente para o lado da Sony em janeiro, depois que os estúdios Warner Bros anunciaram que iriam lançar somente DVDs em alta definição no formato Blu-ray. Com essa decisão, estúdios responsáveis por cerca de três quartos dos DVDs passaram a operar em Blu-ray, embora alguns trabalhem com os dois formatos.

A posição da Microsoft de operar exclusivamente com o padrão HD DVD da Toshiba também foi colocada em dúvida quando a gigante do software informou em janeiro que iria estudar a possibilidade de utilizar a tecnologia Blu-ray para seu videogame Xbox 360.

A Sony investiu muito para promover o Blu-ray em conjunto com aparelhos de TV da marca e o console de jogos PlayStation 3, que pode exibir filmes no formato Blu-ray.

Por Uol Tecnologia

Tags: , , , , ,

Gostou deste post? Assine nosso feed ou receba por e-Mail as últimas notícias


Artigos Relacionados



studio moviebox, melhor preco, pedestal home theater, rc on, super nintendo, kit 1, contador, para cameras, sony cycle, camera digital web cam, loja,


Um Comentário

1 Trackbacks Neste Post

  1. Movies and Film Blog » Decisão da Toshiba em abandonar HD DVD deve encerrar batalha da alta definição Disse:

    [...] Connection World placed an observative post today on Decisão da Toshiba em abandonar HD DVD deve encerrar batalha da alta definiçãoHere’s a quick excerpt [...]

Envie seu Comentário!

Anuncie Aqui
Icone RSS


Assine o feed dos posts


Opera 9.52 Build 10108 RC2
Desde a versão alpha, o Opera 9.5 traz diversas melhorias, nomeadamente uma compatibilidade melhorada com certos padrões, como CSS3 e imagens PNG.


DVDFab Platinum 5.0.8.5 Final
DVDFab Platinum é uma maneira simples e fácil de copiar filmes em DVD.


µTorrent 1.8 Build 11813 Final
Cliente para BitTorrent que utiliza menos de 4MB de memória para funcionar.


uTorrent 1.8 Build 11730 Final
Cliente para BitTorrent que utiliza menos de 4MB de memória para funcionar.


DVDFab Platinum 5.0.8.2 Beta
DVDFab Platinum é uma maneira simples e fácil de copiar filmes em DVD.


Últimas fotos do Flickr
DSC01129DSC01292DSC01130DSC01097DSC01099DSC01100

Visitantes Recentes


Matt Harding ficou conhecido por largar o emprego de desenvolvedor de jogos, pegar as suas economias e viajar pelo mundo inteiro. Durante a viagem um amigo sugeriu ao Matt que fizesse aquela dança enquanto ele filmava. Depois do vídeo ser colocado no Youtube acabou virando um viral e chamou a atenção da marca de chicletes Stride que patrocinou Matt na produção do segundo vídeo.

Durante o segundo vídeo Matt viajou durante 6 meses por 39 países por todos os continentes. Agora no seu terceiro vídeo Matt viajou por 14 meses e passou por 42 países, entre eles o Brasil. :D

Confira o terceiro vídeo:


O segundo vídeo:


O primeiro vídeo:


Os celulares emitem frequências parecidas com as do microondas. O Microondas emite frequência de 2.4GHz e o celular 900-1800-1900MHz, por tanto é necessário mais de um celular para fazer pipoca. Segundo o Meiobit os vídeos são falsos. Confira nos vídeos abaixo: